quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Justiça autoriza retomada de obras em campo de General Severiano


Liminar cassada permite Botafogo dar continuidade a processo de transformação de gramado em piso sintético

Imagem do inicio da semana mostra que tratores tomaram conta do campo de General Severiano Foto: Reprodução


Uma decisão publicada no dia 4 de agosto autorizou o Botafogo a seguir com as obras que vão transformar o gramado do CT João Saldanha, em General Severiano, em campos de grama sintética. A decisão do desembargador Lúcio Durante, da 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro, foi a de cassar a liminar que impedia a construção, depois que os conselheiros Manoel Renha, Carlos Eduardo Pereira, Antônio Carlos Mantuano e Nelson Muffarej entraram com a ação na Justiça, tendo como réus o clube e o presidente Maurício Assumpção.

Em sua decisão, o desembargador contesta os argumentos dos autores da ação, explicando que o estatuto do Botafogo não obriga o presidente a submeter ao Conselho Deliberativo decisões desse tipo. Além disso, explicou que a paralisação da obra tende a ser ainda mais dispendiosa financeiramente para o clube. O relatório da decisão judicial aponta que os gastos com a obra já são de R$ 700 mil.

A liminar que paralisou a obra tinha como base o contrato inicialmente estabelecido pelo Botafogo com duas empresas, que seriam responsáveis pelo custeio e participariam da construção de uma área de lazer no local, como bares. No entanto, após a contestação feita pelos conselheiros, o presidente Maurício Assumpção anunciou o rompimento do vínculo. A partir de então, o clube passou a arcar com a obra.

Fonte: Fala Glorioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...