quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CLUBE FM GOIÂNIA

Clube FM de Brasília confirma estréia de afiliada em Goiânia


Uma notícia vai movimentar o mercado de rádio da região Centro-Oeste e também o nacional: A Clube FM 105.5 de Brasília, emissora controlada pelo grupo Diários Associados e líder geral de audiência no FM do Distrito Federal (dados Instituto Ibope), contará com uma afiliada em Goiânia. A futura Clube FM da capital de Goiás vai ocupar a sintonia FM 102.9, atualmente Rádio Mil FM 102.9, e a partir de outubro atuará na capital goiana sob o inédito modelo de franquia em relação à sua marca. A assinatura da afiliação foi realizada nessa quarta-feira (10) e a 102.9 FM já iniciou o processo de transição para operar dentro dos padrões da Clube FM de Brasília. O projeto é encabeçado na capital federal.

Essa parceria chama a atenção do mercado, pois deve ser o ponta-pé para um projeto de rede nacional encabeçado a partir do Distrito Federal. "É um projeto inédito. Não se parece com nenhuma outra rede, de fato é uma franquia. E tem como foco levar a nossa marca, todo o nosso conceito a Goiânia e fazer da Clube uma rádio que tenha total afinidade com a cidade," declarou Anderson Carlos, Diretor Corporativo das Rádios dos Diários Associados. Em Goiânia, a Clube terá como parceiro um grupo que já controla a Mix FM 102.1 (emissora voltada ao segmento jovem/pop local que possui apenas 1 ano de trabalhos em Goiás).


O mercado do Centro-Oeste conta com uma expectativa a respeito do desempenho da Clube FM nesta nova e competitiva praça, situação motivada pelos números que a marca possuí em mercados como Brasília e no Recife (através da Clube FM 99.1, também controlada pelo grupo Diários Associados). Antes de Goiânia, já circulavam informações de que a Clube chegaria a algumas outras capitais e cidades importantes do país. O gerente da Clube Fm Brasília, Arthur Luis explicou: "Existe uma vocação para expansão de nosso projeto. Como franquia precisamos estabelecer parcerias com grupos de comunicação locais que se alinhem à nossa maneira de fazer rádio".

Para o lançamento da Clube FM Goiânia é esperado um evento de grande porte para o mercado publicitário, campanha de divulgação da marca na cidade, além de ações características da marca nos moldes que são realizadas no Distrito Federal. Alguns nomes de possíveis integrantes da equipe já começam a ser especulados. “Queremos contar com uma equipe forte. Além de profissionais experientes, conhecidos e tarimbados, desejamos também atrair os novos talentos” – explicou Carlos Moreno, profissional formado em Brasília que estará à frente do projeto em Goiânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...