quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PARABÉNS SUPER RÁDIO TUPI

SUPER RÁDIO TUPI COMEMORA 79 ANOS


O começo de tudo




Às 12 horas do dia 25 de setembro de 1935 foi inaugurado o maior empreendimento das Emissoras e Diários e Associados, a PRG-3 Rádio Tupi. O diretor-presidente e fundador dos Associados, Assis Chateaubriand, convidou pessoalmente o inventor italiano da telegrafia sem fios, Guglielmo Marconi, também conhecido como Márquez de Marconi, que 4 anos antes havia ligado diretamente de Roma, também a convite dos Associados, a iluminação da estátua do Corcovado no Rio de Janeiro. Era apenas o começo de uma rádio campeã de audiência.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS
A Tupi inaugura o Maracanã dos Auditórios



Os estúdios da Rádio Tupi eram uma vitrine dos mais importantes eventos. Transmitíamos ao vivo do chamado “Maracanã dos auditórios”, onde 1500 pessoas podiam assistir aos programas. Desfilaram em nosso auditório, regidos pela orquestra Tupi, os mais importantes nomes da música nacional e internacional como Carmem Miranda, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Ângela Maria, Carlos Galhardo, Nat King Cole e muitos outros.

RÁDIO TEATRO
A Tupi com seu show de interpretação



O Rádio Teatro foi destaque na Tupi, contando com figuras famosas em seu elenco, como Orlando Drummond, Yoná Magalhães, Paulo Gracindo, entre outros. Ainda hoje, a Patrulha da Cidade faz sucesso em nossa programação, narrando os principais casos policiais do dia a dia, sendo líder de audiência há 54 anos, e atualmente um dos últimos do gênero rádio-teatro no Brasil. Nair Amorim e Cordélia Santos até hoje integram o elenco, dando um show de interpretação.

JORNALISMO
A Tupi na frente da informação



As notícias sempre tiveram um tratamento especial na nossa emissora. Os repórteres vão às ruas em busca dos principais fatos da cidade. O jornalismo da Tupi acompanha também tudo que acontece no Brasil e no Mundo. Durante a programação, os noticiários Sentinelas da Tupi e Tupi Notícias mantém o público informado 24 horas por dia.

ESPORTES
O timaço Tupi, até hoje, só dá de goleada!



Sempre pioneira, A Rádio Tupi foi, e continua sendo destaque nas transmissões esportivas. Aqui foi palco de grandes nomes: Ary Barroso, Oduvaldo Cozzi, Doalcei Camargo, João Saldanha , Chico Anysio, Jorge Nunes, Kléber Leite e outros grandes nomes do Rádio brasileiro. Hoje, a Tupi é Líder de audiência nas transmissões dos jogos e programas esportivos, com Jota Santiago, Washington Rodrigues, Odilon Jr, Wagner Menezes e os super craques da informação. Se somarmos a audiência de todas as rádios concorrentes juntas, conseguimos superá-las em número.

COMUNICADORES
A melhor equipe do Rádio brasileiro



Ao longo de sua história, a Tupi contou com grandes comunicadores no comando de seus programas que interagiam com os ouvintes e equilibravam a programação com quadros de humor, musical, entrevistas, serviços públicos, etc.

OS 100kW DE POTÊNCIA



Em 1959, acontece a inauguração do transmissor de 100kW da Rádio Tupi. Diretamente do “Maracanã dos Auditórios” a cantora Ângela Maria deu início a uma série de apresentações memoráveis acompanhada pela Grande Orquestra Tupi, sob a regência de Mozart Brandão.

O PRIMEIRO TRASMISSOR DIGITAL DO BRASIL



Em 2005 em comemoração dos 70 anos da emissoa a Super Rádio Tupi começa a utilizar o primeiro transmissor digital do Brasil. Além de uma programação especial!

TUPI AM + FM LIDERANÇA ABSOLUTA



No dia 1° de junho, a emissora inovou, levando a tradicional programação em AM também para o FM imultaneamente. Em menos de um ano a Super Tupi AM + FM passou a ter liderança absoluta de audiência, superando todas as emissoras com um sucesso de público.

A TUPI NA ERA DIGITAL



O ano de 2014 está sendo um ano de mudanças para a Rádio Tupi. Ano em que sua sede mudou de local e principalmente, mudou sua tecnologia. Depois de décadas trabalhando com a tecnologia analógica, a Rádio Tupi emprega em seus estúdios a tecnologia IP. Para exemplificar, é a mesma tecnologia usada por computadores para acessar a internet, por exemplo.

O FUTURO DO RÁDIO ESTÁ AQUI



Com essa escolha de tecnologia, a Rádio Tupi utiliza o que há de mais moderno em tecnologia digital fornecida pela fabricante americana Wheaststone, para entregar o melhor áudio para você, ouvinte.


HOJE

79 Anos à frente do seu tempo. Sempre líder.
Em 2014, a Super Rádio Tupi está entrando em uma nova era. Está de casa nova, tecnologia de ponta e talento de sobra. Como sempre.

Aguarde! Novidades a caminho.

Clique e ouça a SUPER RÁDIO TUPI


FONTE: CEDOC da Super Rádio Tupi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...