terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rádio T FM pode fechar o ano de 2014 com 19 emissoras no Paraná

Rede paranaense deverá estrear mais quatro emissoras nos próximos meses



A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa já é considerada a maior cadeia de FMs na região sul do país no número de estações no ar, com 15 emissoras em operação. Mesmo assim, a marca passará por mais uma forte expansão até o final de 2014. Mais três emissoras devem entrar na rede Rádio T nas próximas semanas, com possibilidade de mais uma estréia até dezembro. Recentemente a rede passou a operar no município de Cantagalo, marca que também possui emissoras em grandes centros paranaenses como Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, entre outros. Acompanhe:

As próximas estréias na Rádio T deverão ocorrer no sudoeste do Paraná, mais precisamente em localidades próximas às divisas com a Argentina e o estado de Santa Catarina. A Rádio T FM 91.5 de Santo Antônio do Sudoeste já está próxima da estréia, segundo informações da gerência da emissora local. Essa estação pertence a um grupo de rádios que também atua através da Rádio T FM 90.1 de Capanema (também localizada no sudoeste paranaense). Na sequência a Rádio T FM deverá contar com uma emissora na cidade de Ampére (próxima a Francisco Beltrão) e está na fase final de montagem da Rádio T FM 88.9 de Inácio Martins (considerada a cidade de maior altitude do Paraná, rádio que cobrirá de forma local o município de Irati). 

O litoral também receberá uma emissora da Rádio T. A futura Rádio T FM 100.1 de Matinhos poderá entrar no ar até o final de 2014, mas também com possibilidade de início dos trabalhos no começo de 2015. Essa estação será responsável por cobrir os municípios turísticos do litoral do Paraná, como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. As cidades de Paranaguá, Morretes e Antonina já recebem o sinal da Rádio T FM 104.9 de Curitiba, emissora que também chega a alcançar determinadas áreas da orla paranaense. 

Recentemente a rede paranaense passou a contar com a Rádio T FM 89.9 de Cantagalo, localizada entre Guarapuava e Cascavel. Essa emissora estreou no início do segundo semestre desse ano e já opera em rede. Nos próximos meses a estrutura local da FM deverá ser finalizada para o início dos trabalhos de grade local.

Destaque na técnica


As emissoras que passam a integrar a Rádio T FM sempre recebem uma melhoria técnica perceptível até para os ouvintes mais leigos no assunto, com melhoria na qualidade de áudio, sinal e inclusão do sistema RDS. Essas quatro novas FMs da rede deverão ter as mesmas características técnicas de emissoras da Rádio T situadas em Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu (isso em qualidade de áudio e presença do RDS).

FONTE:Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...