sábado, 4 de outubro de 2014

MAIS UM ESQUEMA globo cbf

Globo pede e CBF barra crianças no gramado dos estádios


Mais um esquema da globo com cbf.  FOTO:Blog aqipossa


A CBF decidiu limitar o número de crianças que têm acesso ao campo de jogo do Campeonato Brasileiro, o que revoltou as mães e levou os clubes a reclamar junto à CBF. A entidade acatou um pedido da TV Globo. Uma pessoa próxima à CBF confirmou ao UOL Esporte (por Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida) que a ideia da emissora é deixar o início dos jogos mais limpo sem que os atletas fiquem encobertos, se aproximando do 'padrão Fifa' usado na Copa do Mundo. Agora, cada jogador só pode levar duas crianças para o campo.

A TV Globo diz que a decisão foi tomada em um consenso entre as partes envolvidas. O diretor executivo de esportes da emissora, Marcelo Campos Pinto, defende os novos padrões, que incluem ainda a limitação do contingente de imprensa e regras de comportamento para técnicos, jogadores e repórteres.

"Temos que usar o legado da Copa, é o mesmo modelo da Europa que deu certo no Mundial. Na Copa, cada jogador entrava com uma criança e deu muito certo. Todas as partes podem ser ouvidas, mas voltar atrás seria um retrocesso".

Mas a decisão tem custado caro aos clubes. A nova determinação foi enviada às agremiações no início do mês e passou a valer já na rodada seguinte sem que eles pudessem se planejar. Muitos já tinham compromissos agendados com escolinhas de futebol e torcedores comuns, além de pedidos de jogadores, diretoria e patrocinadores. Funcionários ainda viraram alvo da revolta dos pais que não aceitaram a frustração dos filhos.



Por: RIBAMAR XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...