sábado, 18 de outubro de 2014

MUDANÇAS NO SGR: A Globo Rio sairá dos 89.5FM e ocupará os 98.1FM da Beat98.

Rádio Globo vai substituir a Beat98 FM no dial FM do Rio de Janeiro



O Sistema Globo de Rádio (SGR) – que reúne as marcas Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHFM, GloboFM e Sound! – anuncia mudanças em seu portfólio de produtos. A partir de 18 de novembro, a Rádio Globo Rio será transmitida em nova frequência FM: 98,1 MHz. Às vésperas de completar 70 anos (comemorados em 2 de dezembro de 2014), a Globo assume o dial até aqui ocupado pela BEAT98, que, por sua vez, passa a fazer parte do RADIOBEAT, novo ambiente digital de conteúdos musicais que entra no ar hoje, 17 de outubro. Além da programação da BEAT98, voltada para o público mais jovem, o RADIOBEAT conta com outras nove rádios, oferecendo ainda playlists, interatividade e um conjunto de funcionalidades próprias do universo online.



“A criação do RADIOBEAT está em linha com a evolução do perfil da audiência do meio rádio. O consumo de música, principalmente nos segmentos mais jovens da população, uma geração 100% conectada, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar integralmente para a internet”, diz Bruno Thys, diretor geral do Sistema Globo de Rádio. “Já as rádios com conteúdo ao vivo, voltadas para serviço, esporte, informação e entretenimento, como é o caso da Rádio Globo e da CBN, têm futuro assegurado no dial”, acrescenta. Para marcar a chegada à frequência 98,1, a Rádio Globo ganhará um conjunto de novidades que inclui logomarca, vinhetas e atrações em sua programação.

Como será a migração



A BEAT98 permanece no dial até 17 de novembro. A partir do dia seguinte, o sinal da Rádio Globo Rio já poderá ser sintonizado pela frequência de 98,1 MHz FM. No AM, a Globo permanece na tradicional 1.220 kHz.


comunicado do Sistema Globo de Rádio (SGR) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...