quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Todo dia é dia de Carnaval!

Na passarela do samba, a Web Rádio que tem Carnaval o ano inteiro


A era digital trouxe várias modalidades de comunicação. A interatividade é acessório (quase) obrigatório a todos os cidadãos. 

A informação é transmitida em tempo real. O segmento diversão - especialmente o Carnaval - possui uma ferramenta que transmite toda a programação das escolas, e os eventos de um modo geral, aos ouvintes e internautas.  Trata-se da "Rádio SRZD",  emissora de web rádio, ininterrupta, que divulga a folia paulistana o ano inteiro.

Há quase quatro anos no ar, a iniciativa é do jornalista Sidney Rezende, também responsável pelo Portal SRZD.

O espaço oferece atualizações diárias e ganhou prestígio entre os amantes da folia. A credibilidade entre os sambistas ligados às agremiações cresceu rapidamente. Todos, sem exceção, aguardavam um canal exclusivo de áudio para registrar e valorizar os preparativos do espetáculo apresentado no sambódromo do Anhembi.

Curiosamente, não há escassez de notícias! Vinte e quatro horas no ar com as trilhas-sonoras dos desfiles, a "Rádio SRZD" leva aos ouvintes uma programação especial com destaque para a transmissão ao vivo de diversos eventos e festas promovidas pelas escolas de samba.

"Nos últimos dois anos, acompanhamos de perto inúmeros eventos desde o lançamento de enredo, escolhas de samba, feijoadas, ensaios técnicos, desfiles oficiais até a apuração das notas", comenta Raul Machado, editor chefe da editoria SRZD-Carnaval/SP.



A valorização da cultura popular brasileira é exibida por meio da experiência de locutores e sambistas, atuantes nas entidades carnavalescas. A "Rádio SRZD" atraiu e fidelizou essas personalidades, para dividir seus conhecimentos com o público. há também três locutores que integram o time: José Raimundo da Silva, o Silva, Everton Coelho e Júlio César Castilho.

Os comentários ficam sob a voz de Douglas Aguiar, o Douglinhas, compositor e intérprete de samba-enredo em várias escolas de samba e Vladimir Augusto Ferreira, o mestre Mi, diretor de bateria durante 15 anos. 

Nesse time há uma experiência feminina, na análise de Adriana Gomes, uma das maiores referências no quesito mestre-sala e porta-bandeira.


"Criamos uma identidade em um formato que alia a tradição do samba à modernidade, e a velocidade na informação, característica da internet”, informa Raul Machado que ressalta a participação de Fernanda Bueno, Alexandre Pinotti, Fábio Capelleti, Claudio L. Costa, Rodrigo Dimase, Douglas Araújo e Fausto Bueno como produtores e membros da editoria.

A respeito de um dos maiores eventos populares, Raul acrescenta: “O Carnaval de São Paulo cresce a cada ano e aumenta também a procura por conteúdo de qualidade. Existem muitas pessoas que desconhecem as atividades anuais das escolas de samba. Por isso, nosso trabalho leva de forma ágil, dinâmica e com uma linguagem simples, tudo o que acontece nos eventos". 

A transmissão em real time também possibilitou a "Rádio SRZD" a produzir um programa semanal com duas horas de duração.




Apresentado diretamente nas noites de segunda-feira, às 21h, no "Restaurante Camauê", que fica no "Hotel Holiday Inn", na Zona Norte de São Paulo, a atração recebe ícones do samba paulistano em musicais e entrevistas. Tanto no programa como nas coberturas, a interatividade é outra marca registrada. Os ouvintes participam com mensagens através do site, redes sociais e um número exclusivo de telefone através do Whatsapp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...