terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rádio Globo em 89.5 FM 98.1 FM e AM 1220

Rádio Globo ocupa três sintonias no Rio de Janeiro

A Situação deve durar até fevereiro e está relacionada à fase de transição da Rádio Globo de 89.5 FM para 98.1 FM



A redação do Tudo Rádio noticiou em diferentes oportunidades que o Sistema Globo de Rádio promoveria o deslocamento da Rádio Globo no dial FM do Rio de Janeiro. E foi o que aconteceu: a emissora passou a ser sintonizada em 98.1 FM, ocupando a frequência que antes abrigava o projeto Beat98 FM 98.1 (também do Sistema Globo de Rádio). A mudança foi realizada à 0h00 de hoje (18), porém não decretou o fim das operações da Rádio Globo em 89.5 FM, canal que abriga a rádio desde maio de 2010. Com isso a Rádio Globo do Rio de Janeiro passa a ser sintonizada em três sintonias diferentes, são elas: 89.5 FM, 98.1 FM e 1220 AM. Mas essa situação é momentânea.



A Rádio Globo deve permanecer no ar em 89.5 FM por pouco tempo, participando apenas dessa fase de transição da rádio para 98.1 FM (frequência definitiva da Rádio Globo em FM a partir de hoje). No próximo dia 2 de dezembro a emissora carioca vai comemorar 70 anos no ar, realizando uma missa especial na capital fluminense e outros eventos relacionados ao seu aniversário. A mudança de estação no dial FM é cravada como um dos principais pontos da nova fase que será vivida pela Rádio Globo, que também envolvem novidades na grade de programação, novas campanhas (jingles e vinhetas), atualização de slogan e logotipo.


Com a mudança a Rádio Globo passou a ocupar uma estação própria do Sistema Globo de Rádio em FM, grupo que mantém o controle das sintonias 98.1 FM e 92.5 FM no Rio de Janeiro (essa última transmite a CBN desde 2005). A 89.5 FM é de propriedade das Organizações Sol Panamby de São Paulo (responsável pela Nova Brasil FM 89.7 da capital paulista e rede) que passou por uma parceria com o Sistema Globo de Rádio para a promoção da Rádio Globo ao FM carioca (antes a Globo era restrita ao dial AM). A 89.5 FM deverá tomar outro rumo a partir dessa transição, ainda sem nova programação anunciada pelos responsáveis da estação.

Ontem, por volta das 22h00, a equipe da Rádio Globo do Rio de Janeiro comandou uma programação especial de expectativa para a mudança de sintonia, promovendo a ida da rádio para 98.1 FM. Os comunicadores da emissora carioca interagiram com os ouvintes, relembraram fatos marcantes de boa parte da trajetória da Rádio Globo no Rio e também chamaram a atenção da audiência para as novidades que deverão ser apresentadas nas próximas semanas.

A previsão é de que a Rádio Globo continue utilizando a 89.5 FM como fase de transição até fevereiro do próximo ano. 

Colaborações de Marcel Cardoso e Luiza Beck Arigoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...