ESPN e Estadão devem reatar parceria a partir de 2015
Em 2007, a ESPN encontrou um parceiro e tanto para expandir o seu conteúdo da TV para o rádio. O Grupo Estado, naquele momento, era o parceiro ideal, ainda mais pelos valores oferecidos para a empresa multinacional fornecer conteúdo esportivo.
O tempo passou, a audiência não mudou, o número de anunciantes não foi satisfatório e no fim de 2012 a parceria foi desfeita. Já com o nome de Rádio Estadão, a emissora emplacou equipe própria de jornalismo e, meses depois, uma equipe de esportes - com poucos jornalistas e muitas pessoas envolvidas com o futebol – foi contratada.
Enquanto isso, em julho de 2013 a ESPN fechou parceria com a Rádio Capital (1040 AM), emissora popular e vice-líder de audiência em São Paulo. A nova parceria, entretanto, está chegando ao fim.
E pelo número de reuniões que estão acontecendo na sede do Grupo Estado, tudo leva a crer que uma nova parceira com a ESPN, só que em moldes mais realistas, deve ser fechada ainda este mês, com o anúncio oficial podendo ocorrer a qualquer momento.
POR: Anderson Cheni
Nenhum comentário:
Postar um comentário