segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Novidade no dial Gaúcho Rádio Grêmio 90,3 Mhz

Rádio oficial do Grêmio chega agora ao dial em 90,3Mhz


O Grêmio, um dos times mais tradicionais de Porto Alegre, apresenta uma novidade à sua torcida em 2015. Não se trata de nenhum reforço de peso para o elenco. A Grêmio Rádio, que desde 2007 está no ar pela internet, passa a operar uma freqüência dial: 90,3Mhz, na região de Porto Alegre. Por coincidência, nesse mesmo canal, o Grupo Bandeirantes colocou no ar a Rádio Esportes FM, dentro do projeto de rede de rádio esportiva que tinha como cabeças as rádios Bradesco Esporte de São Paulo e do Rio.

Segundo o site oficial do Grêmio, a ida para o dial foi possível graças a uma parceria com a Umbro, fornecedora multinacional de material esportivo. Isso implicará em mudança do nome da emissora: Grêmio Rádio Umbro 90,3Mhz.

Para o atual presidente do clube, Romildo Bozan,  a rádio “representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público”, disse ele ao site do clube.


Não é a primeira vez que um clube de futebol passa a ter um canal de divulgação oficial no rádio. Até o ano passado, o Clube Atlético Paranaense tocava o projeto da Rádio CAP em 95,7Mhz. Essa iniciativa causou grande polêmica na mídia paranaense, devido ao fato de que a direção do clube passou a proibir que seus atletas falassem com outras emissoras de rádio e tv. Entrevistas mesmo, eram concedidas somente à profissionais da Rádio CAP. Espera-se que o Grêmio não adote essa mesma prática.

FONTE:  Rádio Amantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...