sábado, 24 de janeiro de 2015

Rádio Globo no FM em Lodrina

Rádio Globo vai substituir a Mix FM em Londrina


A Mix FM 90.1 de Londrina vai encerrar as suas atividades no próximo dia 31 de janeiro. A notícia foi confirmada pela Rede Mix de Rádio que informou que o encerramento foi amigável. A direção da 90.1 FM (concessão e torre de Ibiporã, vizinha a Londrina) optou por retransmitir a programação da Rádio Globo AM 1160 em FM. Essa será a segunda repetição de programação entre as faixas AM e FM feitas pelo grupo que controla a 90.1 FM, responsáveis também pela operação da CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina. Com isso a trajetória de seis anos da Mix FM será encerrada, rede que permanece no norte do Paraná através da Mix FM 97.9 de Maringá. Acompanhe os detalhes

Inaugurada em 1º de fevereiro de 2009, a Mix FM substituiu a Norte FM 90.1 de Ibiporã, rádio de programação local e popular. Apesar do tempo que esteve no ar a emissora convivia com uma cobertura de sinal com sombras em algumas áreas de Londrina, situação que persistiu até hoje conforme medição realizada pelo Tudo Rádio e correspondentes do portal. Curiosamente o encerramento da Mix FM em Londrina ocorre logo após a confirmação do crescimento de audiência da vizinha Mix FM 97.9 de Maringá, rádio que está no ar desde 2008 e disputa as primeiras colocações gerais de audiência na cidade paranaense.

Com a mudança o grupo que controla as frequências 90.1 FM e 93.5 FM ficará apenas com bandeiras do Sistema Globo de Rádio em Londrina. Além da CBN que está no ar desde 1995 no AM e posteriormente passou a ocupar a sintonia 93.5 FM, o grupo ficará também com a Rádio Globo repetida em FM. É a primeira vez que a bandeira da Rádio Globo passará a operar no FM paranaense, projeto de rádio que já atua no FM do Rio de Janeiro. 

Recentemente a Rádio Globo de Londrina foi notícia devido a uma mudança de canal em AM, deixando em 2013 a sintonia 1400 AM para operar em 1160 AM.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...