terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rádio Globo completa primeiro ano operando em Recife

Rádio Globo substituiu a tradicional PRA-8, Rádio Clube de Pernambuco AM 720


A Rádio Globo AM 720 completou o primeiro ano no ar no Recife. A rede liderada pela Rádio Globo AM 1100 de São Paulo passou a ocupar o lugar da tradicional Rádio Clube AM 720, primeira rádio brasileira a entrar no ar, sendo, portanto, a rádio mais antiga ainda em operação no país.

Desde o início de suas operações na capital pernambucana, a emissora conta com espaço para programação local, conforme acompanhado pela equipe do Tudo Rádio. A afiliada também dá espaço também para o programa Momento de Fé, liderado pelo Padre Marcelo Rossi.

Em 2008 chegou, a emissora do Recife chegou a compor a Rede Clube AM, com operação conjunta com a estação AM de mesmo nome localizada em Brasília (estação que hoje repete a programação da Clube FM 105.5, também de Brasília e operada pelo Diários Associados). Porém, passou a operar com programação independente alguns anos depois, até se afiliar ao Sistema Globo de Rádio.

A Rádio Globo conta com uma extensa rede de rádios populares em AM presentes em diferentes regiões do Brasil, tendo a sua segunda passagem pelo Recife por essa afiliada (a primeira foi entre o final da década de 80 e início de 90). A Rádio Globo AM do Recife tem a sua disposição uma ampla abrangência na região nordeste do país, com um raio aproximado em 400 km de distância a partir da sua torre de transmissão.

FONTE: Tudo Rádio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...