sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Rádio Mania deixa o dial em Brasília

FM 104 retorna ao dial de Brasília após período como Rádio Mania


A região Centro-Oeste do país tem mais uma novidade no dial FM nesse início de fevereiro. A 104.1 FM de Brasília deixou de operar com o nome fantasia de Rádio Mania, assumindo novamente a nomenclatura FM 104. Foram menos de dois anos como Rádio Mania na frequência, além do fato de não ter completado um ano no ar de trabalhos em conjunto com a matriz da marca, localizada no estado do Rio de Janeiro. Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014 a 104.1 FM continuou a operação como Rádio Mania, porém sem retransmitir a programação de rede gerada no Rio de Janeiro.

A Rádio Mania surgiu em junho de 2013 na frequência 104.1 FM, substituindo a também popular FM 104. Porém a parceria durou pouco, com o rompimento das transmissões via-satélite por parte da cabeça de rede no final daquele mesmo ano. Segundo informações obtidas no portal do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) a Rádio Mania alegou desconhecimento das condições legais da gestão da 104.1 FM no ato de firmar a parceria, emissora que segundo o documento “não possuía licença para uso de frequência de rádio, seu faturamento era realizado em nome de terceiro e que, ainda, estava sob investigação do Ministério Público”. Com isso a Mania desejou o rompimento do vinculo (que inicialmente teria duração de dois anos).

Mesmo com a interrupção do sinal da rede o nome e a marca Rádio Mania permaneceram no ar ao longo de 2014 em Brasília, porém com uma programação local executada pela FM brasiliense. A situação mudou apenas durante essa primeira semana de fevereiro, onde ouvintes relataram ao Tudo Rádio que a 104.1 FM retomou a adoção do nome fantasia “FM 104”, o mesmo que era utilizado pela estação antes do acordo firmado entre a Rádio Mania e a FM brasiliense em 2013. Com isso o nome e marca “Rádio Mania” ficam restritos à Grande Goiânia na região Centro-Oeste do país, através de outra parceira da rede: a 106.1 FM que é voltada a capital de Goiás.

FONTE: Tudo Rádio

A Rede Mania de Rádio liderada pela Mania FM 91.5 de Cachoeiras de Macacu/RJ  e conta com vária Afiliadas pelo Brasil.

Rio De Janeiro

Mania FM 91.5 (REDE)de Cachoeiras de Macacu
Mania FM 90.9 de Rio Bonito
Mania FM 88.9 de Paraty
Mania FM 98.1 de São José do Calçado
Mania FM 91.9 de Volta Redonda

Espirito Santo

Mania FM 87.9 de Cachoeiro De Itapemirim 

Minas Gerais

Mania FM 92.3 de Santos Dumont
Mania FM 89.7 de Uberlândia
Mania FM 92,5 de Juiz de Fora

Goias


Mania FM 106.1 de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...