terça-feira, 14 de abril de 2015

"Doutor Sócrates Brasileiro" vira nome de Escola

EMEF Campo Limpo agora se chama escola Doutor Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira


Em evento realizado na manhã desta terça-feira, a escola de antigo nome Campo Limpo, passou a se chamar Escola Municipal Dr. Sócrates Brasileiro, em homenagem a um dos jogadores mais representativos e politicamente engajados da história do futebol brasileiro. A instituição, localizada no Jardim Catanduva, na zona sul da cidade de São Paulo, recebeu o prefeito Fernando Haddad na oficialização do novo nome.

Apaixonado por futebol desde criança, Dr. Sócrates ou "Magrão", como costumava sere chamado por conta de sua aparência, também não desistiu de seu outro sonho: o de ser médico. Com um futebol marcado pela habilidade e inteligência, Sócrates marcou a história do Corinthians, onde atuou entre 1978 e 1984. Exemplar dentro e fora de campo, o meia foi um dos responsáveis pelo movimento da Democracia Corinthiana , que reivindicava maior liberdade e participação para os atletas.

Nesta condição de "autogestão" e desafiando o regime militar que vigorava na época, o Corinthians consagrou-se bicampeão paulista, em 1982 e 1983.

Vítima de uma hemorragia digestiva, o ídolo do time do Parque São Jorge faleceu aos 57 anos, em 4 de dezembro de 2011, no domingo em que o Corinthians consagrou-se pentacampeão brasileiro, sobre o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...