terça-feira, 28 de abril de 2015

Fraternidade FM 97.9, uma das mais antigas do estado de São Paulo


Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemorou seu aniversário de 44 anos nesta segunda-feira. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971. Atualmente, a Fraternidade FM tem uma programação voltada ao público jovem e abrange uma das principais regiões do estado.

A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo. De acordo com a história da rádio, quando ela entrou no ar, a região contava apenas com a Andorinha FM de Campinas. A dificuldade da rádio em se popularizar era grande, pois haviam poucos receptores de FM no Brasil. Com isso, um grupo de empresários de Araras instalou no município uma fábrica de rádios com recepção FM. 


Em 1996, a direção da Fraternidade FM adquiriu uma concessão AM que pertencia à Rádio Centenário de Araras. A rádio recebeu diversos investimentos sendo que, entre eles, teve seus equipamentos atualizados, a programação foi modificada, surgindo então a Fraternidade AM 1500 de Araras.

A emissora tem grande penetração na região, sendo captada inclusive em Campinas, cidade que está há cerca de 70 quilômetros de Araras e na região de Piracicaba.




Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...