sábado, 11 de abril de 2015

Rádio Bandeirantes ganha dinamismo com novos quadros e linguagem

Marcelo Duarte e Thays Freitas comandam o “Manhã Bandeirantes” a partir da próxima segunda-feira

Thays e Marcelo. Foto: Rádio Bandeirantes

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, o programa “Manhã Bandeirantes” ganha novos apresentadores e quadros. A atração da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 será comandada pelos jornalistas Marcelo Duarte e Thays Freitas das 10h às 12h. Com o novo horário, o programa“Esporte Notícia” passa a ser exibido das 12h às 14h.

“Nossa ideia é apresentar elementos novos aos ouvintes com muita criatividade, dinamismo e uma nova linguagem, mas sem deixar de lado as notícias mais importantes do dia”, conta Thays Freitas, apresentadora da atração e editora executiva da emissora. “Vamos permear o programa com assuntos diferentes, que normalmente não estão presentes no noticiário da rádio”, completa Marcelo Duarte, que também apresenta aos sábados o programa “Você é Curioso?”.

Entre as novidades estão quadros fixos como Dicionários de Todas as Tribos e Sem Pauta. No primeiro, um representante de uma profissão ou de uma tribo urbana explica para os ouvintes a origem de uma gíria falada por sua turma. Já o segundo quadro é um tipo de gincana promovida pelos apresentadores com a equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes. O repórter recebe a missão de ir a um bairro da cidade e encontrar um personagem interessante e, ao longo do programa, ele participa ao vivo dizendo como está indo a apuração da reportagem. No final da atração, o repórter apresenta o personagem aos ouvintes. Conheça alguns dos quadros fixos do novo “Manhã Bandeirantes”:

Desafio do Chef: Um chef de cozinha é desafiado a criar uma receita durante o tempo do programa com ingredientes sugeridos pelos apresentadores e ouvintes.

Jovens Empreendedores: Espaço no qual os ouvintes poderão se inspirar com histórias de jovens empreendedores brasileiros que tem se destacado em projetos inovadores.

Ao Mestre com Carinho – Os Melhores Professores de Cursinho do Brasil: Uma vez por semana, um professor de cursinho dá dicas para os vestibulandos.

Good Morning, Brazil: Direto de Nova York, o repórter Sergio Patrick leva ao ar curiosidades encontradas apenas nos Estados Unidos.

Fã-Clube: O fã de um artista conta curiosidade de seu ídolo.

Tuitando: A cada meia hora, as notícias mais importantes em um noticiário rápido, com no máximo 140 caracteres.

Máquina do Tempo: O quadro produzido pelo jornalista Milton Parron resgata notícias importantes do Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes.

Vida Prática: Especialistas respondem a pequenas questões do nosso dia-a-dia.

Netiqueta: Dicas de comportamento e etiqueta na vida moderna, principalmente nas redes sociais.

O jornalista Agostinho Teixeira, atual apresentador da atração, irá se dedicar exclusivamente à função de repórter especial da emissora. Na segunda-feira, durante o “Manhã Bandeirantes”, os ouvintes poderão conferir uma reportagem produzida por ele com uma importante denúncia.

Fonte: imprensa e mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...