sexta-feira, 1 de maio de 2015

Uma das Emissoras mais tradicionais do país completa 58 anos

Rádio Guaíba completa 58 anos operando em Porto Alegre


A Rádio Guaíba AM 720 de Porto Alegre está em festa nesta quinta-feira. A emissora (que conta com programação voltada ao jornalismo gaúcho e nacional) completa 58 anos contando com uma grande história na radiodifusão nacional. A rádio transmitiu diversos momentos da história brasileira e gaúcha. Em homenagem ao aniversário, a rádio está executando chamadas com áudios históricos em sua programação.

Fundada em 1957, a Rádio Guaíba teve desde o início a clareza exata do seu posicionamento e por isso logo se transformou na principal emissora gaúcha e uma das mais importantes do país, sendo pioneira em um modelo de radiojornalismo. A rádio foi criada nas redações do Correio do Povo e da Folha da Tarde e se transformou em referência, conhecida como o “estilo Guaíba”. A inauguração foi no Teatro São Pedro, e o diretor de jornalismo, Arlindo Pasqualini, fez o discurso que definiu o padrão a ser implantado.

Em fevereiro de 2007, o empresário Renato Ribeiro, proprietário da Empresa Jornalística Caldas Jr., vendeu as concessões da Rádio Guaíba AM, da Rádio Guaíba FM 101.3 e da TV Guaíba para a Igreja Universal, em Porto Alegre. Especulou-se, há época, que o negócio foi fechado por cerca de R$ 100 milhões.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...