domingo, 21 de junho de 2015

Lumen FM 99.5 Estreia Tons do Brasil.

Músico Glauco Sölter estreia Tons do Brasil na Lumen FM em Curitiba

Tons Brasil vai ao ar toda quarta-feira, às 23h e estreou no dia 17 Foto:Lumen FM

A Lumen FM 99.5 de Curitiba estreou na última quarta-feira (17), o programa Tons do Brasil. A atração vai dar mais espaço para a música brasileira na programação da Lumen FM. Quem está à frente é o músico destaque na cena instrumental curitibana e brasileira: o baixista Glauco Soltër. Tons do Brasil vai ao ar toda quarta-feira, às 23h, dentro da Quarta Brasileira. 

No programa Tons do Brasil, da 99.5, Glauco abordará os grandes instrumentistas da música nacional, além de selecionar e comentar de forma descontraída gravações memoráveis que mostram a virtuose de cada um deles. É a oportunidade do ouvinte conhecer o baterista que fez história, o guitarrista que é disputado pelas estrelas da MPB ou o tecladista que tem aquele jeito de tocar que é só dele e marcou a sonoridade da música brasileira.

Já estão na playlist do baixista nomes como Nelson Faria, Carlos Malta, Marcos Suzano, César Camargo Mariano, Dadi, Airto Moreira, Jeff Sabbag, Luizão Maia, Arthur Maia, Raul de Souza, Endrigo Bettega, Cuca Teixeira, Paulo Moura, entre outros. Muitos dos quais, por sinal, já dividiram o palco com o próprio apresentador.

Glauco Sölter é instrumentista, arranjador, compositor, professor, produtor e diretor musical. Diretor da Oficina de Música de Curitiba desde 2006 e da amostra "Circuito OFF" do Teatro da Caixa, também faz parte da Orquestra A Base de Sopros de Curitiba, como baixista e arranjador. Como baixista já se apresentou no Brasil, Europa, Estados Unidos e África e em festivais por todo o Brasil e exterior, como Chivas Jazz Festival, Cartaghe Jazz Festival, Tabarka Jazz, Ilha Reunion, Romênia e Eslováquia.


No ano comemorativo de 10 anos da Lumen FM, a 99.5 tem outras novidades. Além do programa Tons do Brasil, a rádio estreou outros programas na última segunda-feira (15) para valorizar ainda mais o que a rádio tem de melhor: a programação de qualidade, que leva Música, Cultura e Informação para os ouvintes. No Lumen em Dobro, duas músicas do mesmo artista tocam em sequência. Essa é a oportunidade do ouvinte curtir ainda mais seus artistas favoritos. De segunda a sexta-feira, às 21h.

Já o Mistura Refinada também teve mudanças. O programa ganhou três novos horários e toca uma hora sem intervalos com o melhor da música nacional e internacional da Lumen FM. 60 minutos direto, com os destaques da programação da 99.5, de segunda a sexta-feira, às 11h, 16h e 20h.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...