sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Coisa está feia pros lado da Fundação Padre Anchieta: Radialistas reivindicam o pagamento da diferença de salários após o reajuste do início de 2015 Os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve a meia-noite desta sexta-feira (19). Os radialistas decidiram pela paralisação em assembleia realizada na quinta-feira (18).

Radialistas reivindicam o pagamento da diferença de salários após o reajuste do início de 2015



Os empregados reivindicam o pagamento integral dos salários após o reajuste de 2014/2015 e o pagamento do abono salarial de 50% do salário base, conforme acordado em Convenção Coletiva da categoria. Em frente à empresa, os empregados manifestam com carros de som. Até o momento, a polícia ainda não esteve no local. De acordo com os funcionários, cerca de cem pessoas participam da manifestação.
Em nota, a instituição afirmou que manterá os programas de rádio e televisão no ar. Confira o comunicado na íntegra:
A direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das Rádios e TV Cultura, respeita a decisão dos funcionários radialistas, que em assembleia realizada na última quinta-feira (18) decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira (19).
A instituição está tomando todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar.
A FPA permanece aberta ao diálogo com os funcionários e continua em busca de solução para as reivindicações referentes ao período 2014/2015.

Por: Débora Laís e Guilherme Batista/Diário de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...