segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mais uma vez TV Jangadeiro volta a transmitir o sinal do SBT

SBT Recupera afiliada no Ceará, que estava em alta com a BAND


Afiliada da Band desde 2012, a TV Jangadeiro vai voltar a transmitir o sinal do SBT para o público do Ceará a partir do próximo mês de agosto.

Em reunião ocorrida com os funcionários do Sistema Jangadeiro de Comunicação na tarde desta sexta-feira (10), os diretores do grupo comunicaram que a TV volta a transmitir o SBT a partir do dia 1º de agosto.

Já a NordesTV, que é do mesmo grupo e era a afiliada do SBT, passará a retransmitir a Band também a partir do mesmo dia.

Superintendente do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Ciro Thomaz já confirma a informação para o site oficial do grupo e pra outras páginas locais.

Mesmo com a desfiliação, a Jangadeiro ainda não informou se algum programa local sairá do ar, já que a Band permitia um investimento maior na grade local, algo que o SBT é mais fechado.

A mudança é um baque tremendo para a emissora da família Saad, que tem na TV Jangadeiro sua principal praça em termos de audiência, por exemplo. A novela "Mil e Uma Noites", exibida em horário nobre por lá, marca médias por volta dos 6 pontos. Já o "MasterChef", principal sucesso da Band nos tempos atuais, chega até a liderar por vários minutos. 

A NordesTV teve um crescimento bem razoável de audiência com o SBT. Antes, tida como afiliada fantasma por causa de seu sinal ruim - já que ela é sediada em Sobral e é transmitida em sinal UHF -, o canal cresceu e, junto com a melhora de sinal, agora briga pela vice-liderança com a co-irmã Jangadeiro e com a TV Cidade, afiliada da Record no estado.

Agora, com o sinal da Band, a tendência é que a NordesTV caia nos números.

Fonte:Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...