terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eterno Barros de Alencar

A "lenda viva do rádio" Barros de Alencar, aniversariou nesta ultima quarta-feira, dia 5 de agosto. 

Barros de Alencar Lenda Viva. Foto: Bastidores do Rádio

Barros de Alencar é paraibano de Uiraúna e nasceu no ano de 1940, por isso, está completando 75 anos. Afastado do rádio, Barros de Alencar reside na cidade de São Paulo e ainda vem se recuperando de uma delicada cirurgia na garganta. 

Começou em sua carreira como radialista, quando trabalhou em Campina Grande, na Rádio Borborema. Saindo de Campina passou por varias rádios de grandes capitais Brasileiras Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo.

Em 1960, na capital paulista, conseguiu um lugar ao sol, pois passou a fazer parte das rádios Tupi, Record e América, tocando principalmente os sucessos da Jovem Guarda.

Em 1980, apresentou na Rádio Tupi de São Paulo o programa "Só Sucessos". Também apresentou na TV Record o "Programa Barros de Alencar" de 1982 a 1986, no qual ficou famoso com o bordão: "Alô, mulheres, segurem-se nas cadeiras. Alô marmanjos, não façam besteiras!" e ganhou audiência com o concurso Michael Jackson onde elegeu a garota Lúcia Santos, a Maika Jeka como carinhosamente a chamava, melhor imitadora do cantor.

Apresentou nas madrugadas da CNT do Rio de Janeiro, o programa "CD na TV".

Discografia


  • Não me peça um beijo (1968) compacto simples
  • Não posso mais viver sem ti/Ana Cristina (1971) RCA Victor Compacto Simples
  • Barros de Alencar (1973) RCA Victor LP
  • Barros de Alencar (1975) RCA Victor LP
  • Barros de Alencar (1978) RCA Victor LP
  • Sentimental (1979) RCA Victor LP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...