quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rede Pai Eterno Assume os 98.9 que pertencia a Positiva FM

Positiva FM encerra suas atividades em Goiânia. Rede Pai Eterno assume o canal


Uma notícia pegou de surpresa o mercado de rádio de Goiânia. A Positiva FM 98.9 vai encerrar as suas atividades a partir do dia 31 de outubro, conforme notícia já veiculada na imprensa local. Segundo o jornalista Auvaro Maia a 98.9 FM passará a ser administrada pela Rede Pai Eterno de Comunicação, grupo que já controla a Rádio Vox Patrix FM 95.5 da Grande Goiânia. A notícia encerra a trajetória de uma das maiores audiências populares da região Centro-Oeste do país. A rádio é controlada pelo mesmo grupo da Interativa FM 94.9.

Operando em 98.9 FM a Positiva FM possui um dos maiores alcances de sinal da região Centro-Oeste e nos últimos anos estava apresentando um crescimento constante na medição geral da audiência FM na Grande Goiânia (dados dos principais períodos da medição do Ibope Media). Atualmente ocupa a terceira colocação geral em audiência média no FM goiano, além de ter intensa atividade promocional na capital de Goiás. Foi inaugurada em 2005, mas opera em 98.9 FM desde 2007. A concessão da emissora é destinada ao município de Nerópolis, cidade-sede do sistema irradiante da Positiva FM. 

Segundo o jornalista Auvaro Maia a expectativa do mercado local é de que a 98.9 FM assuma a mesma programação veiculada em 95.5 FM, ou algo próximo dessa linha de programação (voltada ao segmento religioso, tendo como foco o público católico). A Rede Pai Eterno também mantém uma rede de rádios com emissoras em outros centros brasileiros, contando com emissoras nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Jaboticabal (SP), entre outras. 

Com base em informações apuradas pelo Tudo Rádio as mudanças na Positiva FM não vão afetar as operações da Interativa FM, emissora operada pelo mesmo grupo de comunicação da 98.9 FM. A 94.9 FM é dona de resultados expressivos de audiência no segmento jovem/pop da Grande Goiânia e também de faturamento. Recentemente o grupo foi notícia no Tudo Rádio devido a estreia da Interativa FM no serviço Google Business View, que permite o acesso de usuários à fotos de 360º tiradas nos estúdios da emissora goiana. 

Fonte: Tudo Rádio

Com sede em Goiânia/GO, a Rede Pai Eterno de Comunicação foi lançada oficialmente na Romaria 2012 e está presente em mais de 500 cidades do Brasil. As afiliadas da Rede Pai Eterno são:

Rádio Pai Eterno Brasília (FM 96,5), em Brasília/DF;
Rádio Pai Eterno Firminópolis (FM 90,9), em Firminópolis/GO;
Rádio Pai Eterno Jaboticabal (FM 105,3), em Jaboticabal/SP;
Rádio Pai Eterno Nova América (FM 89,9), em Nova América/GO;
Rádio Pai Eterno Piracanjuba (FM 95,5), em Piracanjuba/GO;
Rádio Pai Eterno Presidente Prudente (FM 103,7), em Presidente Prudente/SP;
Rádio Pai Eterno Ribeirão Preto (FM 96,3), em Ribeirão Preto/SP;
Rádio Voz da Vida (FM 104,3), em Rubiataba/GO;
Rádio Voz da Vida (FM 95,5), em Criciúma/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...