quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Time do Coliseu é Campeão!

Alto Santo é campeão do Cearense Série C 2015


No último domingo (25), na grande final do Campeonato Cearense Série C, o Alto Santo venceu o Floresta por 3 a 2, no estádio Coliseu e sagrou-se campeão da terceira divisão estadual, além de garantir o acesso à Série B do Cearense 2016.

O time carimbou a vaga na Segundona do Estadual no último dia (15), quando venceu o Iguatu por 2 a 1. Com isso, a equipe do Vale do Jaguaribe, tinha conquistado a lugar com duas rodadas de antecedência, com 16 pontos no 2º turno e com apenas uma derrota na fase.

A equipe tem como maior símbolo o estádio do Coliseu. A estrutura polêmica inspirada na obra arquitetônica da cidade de Roma, na Itália, demorou 6 anos para ficar concluído. A princípio, a praça esportiva teria capacidade para 20 mil torcedores, 4 mil a mais que o número de habitantes do município. Contudo, a capacidade caiu drasticamente e o espaço só tem a garantia apenas de 900 pessoas no estádio.

No próximo ano, a equipe disputará a segunda divisão e terá a visita do tradicional time do Ferroviário em seu território. O outro time que também estará no certame em 2016 é o Floresta,a equipe terminou com 11 pontos, um a frente do Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...