quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rádio Caiçara em duas frequências AMs.

Rádio Caiçara AM passa a operar em duas frequências no dial de Porto Alegre


A Rádio Caiçara AM 780 de Porto Alegre está sendo ouvida em outra frequência do mesmo dial. Desde segunda-feira (2) a emissora popular passou a ocupar a faixa 1020 AM, que até então transmitia a programação a Rádio Grenal, que agora está operando somente em 95.9 FM de Porto Alegre. Além disso, a rádio também marcou a estreia do comunicador Sérgio Zambiasi em seu quadro de profissionais.
 
Prestes a completar 50 anos de rádio, o comunicador Sérgio Zambiasi fez sua estréia nos microfones da Rádio Caiçara. Foto:Jackson Ciceri/O Sul.

Zambiasi estreou na programação da Rádio Caiçara nesta segunda-feira (2). O programa Show da Manhã vai ao ar das 6h até meio-dia e tem intensa participação dos ouvintes da emissora. O profissional vai completar 50 anos de carreira no rádio e conta com grande apelo popular.

No mês passado, circulou a informação que a Rádio Caiçara iria operar em FM, substituindo a Liberdade FM 96.7. A mudança não foi confirmada pela Rede Pampa (grupo gaúcho que controla as emissoras citadas), que também não descartou a possibilidade da transmissão da Rádio Caiçara também em FM.

As emissoras já passaram por outras mudanças de canais. Em novembro de 2013 a Rádio Grenal deixou a frequência 780 AM e inverteu com a Caiçara AM, que cedeu a sintonia 1020 AM (estação de maior potência). Os sistemas de transmissão dessas duas estações AMs ficam em ilhas do Rio Guaíba, em frente ao Centro da Capital, mas a frequência 1020 tem alcance maior, dada a potência do sinal.

Por:Tudoradio.com
Colaborações de Roberto Sagebin e Rodrigo "Guigo" Fantinel (Gauchoradios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...