terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vem ai o Craque da voz 3ª Edição

Rádio Globo lança terceira edição do concurso "Craque da Voz" no Rio de Janeiro


A Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro lançou no sábado (9) a terceira edição do concurso Craque da Voz. Os campeões das duas primeiras edições do ‘Craque da Voz’ – Euzébio dos Santos, em 2014, e Emerson Santos, em 2015 – conseguiram transformar sonho em profissão: os dois hoje trabalham como locutores de futebol em emissoras do Rio. O concurso ocorre durante a Taça das Favelas (realizada pela CUFA, a Central Única das Favelas). As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro no site da emissora. Os candidatos devem enviar áudios com trechos de sua narração para a emissora.

Uma comissão formada pelos locutores da Rádio Globo e integrantes da equipe de esportes seleciona os 20 melhores. Este grupo, então, visita a emissora, acompanha a transmissão de programas esportivos e participa de treinamentos e palestras comandados por Edson Mauro, um minicurso de narração de futebol. O júri escolhe os dois finalistas, que narram a final da Taça pelo site da Rádio Globo. O campeão - eleito pelo voto popular, no site – participa de uma transmissão com o Timaço da Rádio Globo, direto da cabine do Maracanã ou outro estádio de futebol.

Podem participar do ''Craque da Voz'' maiores de 15 anos comprovadamente moradores de comunidades do Rio de Janeiro. A seleção será feita em quatro fases: A 1ª Fase ocorre no período de 2 a 18 de fevereiro de 2016. Uma comissão julgadora, formada por três profissionais da equipe de esportes da Rádio Globo selecionará até vinte candidatos para segunda fase. O resultado desta fase será divulgado no dia 19 de fevereiro na programação e no site www.radioglobo.com.br.

Na 2ª fase, em data a definir entre a última semana do mês de fevereiro e a primeira do mês de março, os candidatos selecionados receberão o treinamento no auditório da emissora com duração de aproximadamente 3 horas, onde farão uma narração livre, de um gol escolhido pela produção da rádio diante de uma comissão formada por três profissionais da equipe de esportes. A comissão julgadora dará notas de 5 a 10 para cada participante. Em caso de empate os jurados deverão discutir abertamente e poderão pedir novos testes até chegar a uma decisão final. Serão classificados dez candidatos para a terceira fase.

A 3ª fase, também em data a definir, entre a última semana do mês de fevereiro e a primeira do mês de março de 2016, os candidatos selecionados para essa fase participarão de mais um dia de treinamento no auditório rádio com duração de aproximadamente 3 horas. Ao final do treinamento os candidatos farão uma narração livre, de um lance escolhido pela produção da Rádio Globo diante de uma comissão de três profissionais da equipe de esportes. Serão classificados quatro candidatos para a 4ª fase.

Na fase seguinte, os candidatos classificados na 3ª fase participarão de uma votação popular entre 7 e 10 de março no site da Rádio Globo (www.radioglobo.com.br). Além do voto popular, os finalistas receberão notas da comissão julgadora da emissora. A nota final será uma média entre os cinco votos. O resultado será divulgado no dia 11 de março no site da Rádio Globo.

Após as quatro fases, dois candidatos que chegaram à final narrarão dois jogos da Final da Taça das Favelas que serão transmitidos pelo site da Rádio Globo no dia 12 de março. Cada finalista narrará um tempo de jogo. Toda partida será gravada e posteriormente a produção da rádio editará os principais lances de cada candidato (edição de até 4 minutos).

Os dois áudios irão para votação popular, no site da rádio no período de 16 a 24 de março. No dia 25 de março será divulgado no site da emissora o nome do vencedor do concurso, que participará de uma narração de um jogo, definido pela Rádio Globo, direto da cabine do Maracanã ou de outro estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...