quarta-feira, 2 de março de 2016

José Nêumanne Pinto Agora na Rádio Estadão FM 92.9

Rádio Estadão anuncia contratação do comentarista José Nêumanne Pinto


A Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo anunciou mais uma novidade para seu quadro de profissionais. A partir de segunda-feira (7) a emissora terá em sua grade de programação a coluna “Direto ao Assunto”, apresentada pelo colunista José Nêumanne Pinto. A atração vai ao ar duas vezes por dia, sendo uma de manhã e a outra no período da tarde.

O colunista fará análise crítica do principal assunto do momento duas vezes por dia, no Estadão no Ar (apresentado por Haisem Abaki e Alessandra Romano) e na terceira etapa do Direto da Redação (com Cesar Sacheto e Camila Tuchlinski). Além do 92.9 FM, o ‘Direto ao Assunto’ poderá ser ouvido por meio do site da emissora, na fanpage ou pelo aplicativo do Rádio Estadão. 

Nêumanne Pinto iniciou a carreira no jornalismo em 1968 como crítico de cinema e repórter de polícia no Diário da Borborema, de Campina Grande (PB). Posteriormente, atuou no jornal Folha de S.Paulo. Foi secretário, chefe de redação e repórter especial da sucursal paulista do Jornal do Brasil, editor de Política, de Opinião, editorialista do Estadão e assessor político do senador José Eduardo de Andrade Vieira, ex-ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agricultura.

O profissional também trabalhou como colunista na edição em espanhol do jornal The Miami Herald, onde escrevia artigos semanais sobre o Brasil. Atualmente, ele dirige o quadro diário ‘Direto ao Assunto’, no Jornal da Gazeta. Além disso, é autor de 12 livros sobre os mais diversos temas. Durante muitos anos ele também fez parte da grade do Jornal da Manhã da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo.

Com informações do Portal Comunique-se

A Rádio Estadão é uma emissora voltada completamente ao jornalismo. e conta com afiliadas no interior de São Paulo e em três Estados.

Rádios afiliadas



  • São Paulo

Rádio Cultura Araraquara AM 790

Criativa FM Botucatu 98,9

Rádio Brotense AM 1180

Rádio Intersom FM 103,9 São Carlos

Rádio Cacique  AM 1160 Sorocaba



  • Santa Catarina

Rádio Som Maior FM 100,7 Criciúma

Rádio Guarujá AM 1420 Florianópolis

Super Difusora Alto Vale AM 620 Rio do Sul



  • Goiás

Rádio Aliança AM 1090 Goiânia

Mato Grosso do Sul
Rádio Coração FM 95,7 Dourados


  • Minas Gerais

Rádio Minas Eldorado FM 99,3 / AM 1140 Divinópolis


Rádio da Família AM 820 São Sebastião do Paraíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...