quarta-feira, 9 de março de 2016

Vândalos Invadem Emissora de Rádio de Goiana!

Prédio que abriga a CBN de Goiânia é invadido por integrantes do MST


Na noite de ontem (8) um grupo de cerca de 70 pessoas ligadas ao MST (Movimento sem Terra) invadiu o prédio da afiliada da TV Globo em Goiânia, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A estrutura também abriga a CBN FM 97.1 de Goiânia, emissoras locais que são controladas pelo Grupo Jaime Câmara, proprietária do edifício. Os invasores chegaram a pichar as paredes da sede do grupo, além de gritarem frases como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", segundo informações da Folha. Emissoras do Grupo Globo tem sido alvo de protestos em algumas cidades brasileiras desde o depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal, ocorrido na última sexta-feira (4) em São Paulo.

Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, antes de ir para a sede do grupo Jaime Câmara, os manifestantes também tinham invadido o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás. No caso da sede da CBN, os invasores só deixaram o local com a chegada da Polícia Militar. Ainda segundo a reportagem da Folha, não houve confronto. Nas pichações estavam frases como "Globo e a ditadura de mãos dadas", "Fora Globo" e "Não vai ter golpe". Os manifestantes estavam com os rostos cobertos. A sede do Grupo Globo em Brasília também chegou a ser alvo de manifestantes na última sexta-feira (4), com pichações na fachada do prédio da empresa.

A TV Globo emitiu nota em resposta do ocorrido em Goiânia. Segundo a empresa a "uma tentativa de intimidação ao trabalho da empresa" e que "toda intimidação [...] é uma tentativa de censura, uma afronta aos princípios constitucionais". Já a ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenou o ato ocorrido em Goiânia, afirmando que a ação foi um "ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático". A ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) também declarou publicamente que repudia o ato ocorrido na sede do Grupo Jaime Câmara.

Além da TV Anhanguera (afiliada à TV Globo) e da CBN Goiânia, a sede do Grupo Jaime Câmara invadida na noite de ontem também abriga as rádios Executiva FM 92.7 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo), Rádio Daqui AM 1230, além dos jornais Daqui Goiânia e O Popular. O grupo também é responsável pelas rádios Executiva FM 101.7 de Brasília, CBN FM 101.9 de Porto Nacional / Palmas (Tocantins) e pela Araguaia FM 99.7 de Araguaína e Araguaia FM 96.7 de Gurupi (ambas em Tocantins).

Com informações da Folha de S.Paulo. e Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...