segunda-feira, 6 de junho de 2016

NOVA FM Campinas

NOVABRASIL FM compõe a grade da Nova FM de Campinas


A Nova FM 103.7, novo projeto de rádio voltado ao segmento adulto-contemporâneo, já está no ar em Campinas. Conforme noticiado pelo Tudo Rádio, a novidade tomou a frequência campineira a partir do último sábado (4), chamando a atenção do mercado e da audiência local. Porém a NOVABRASIL FM também segue presente na 103.7 FM,  compondo parte da grade de programação da FM de Campinas em algumas faixas horárias, como na madrugada e também em programas específicos. Acompanhe:

Os programas “Nova Manhã” (06h00 às 08h00) e “Radar” (17h00 às 19h00) gerado pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo seguem na grade da Nova FM de Campinas. Durante as exibições das duas atrações que mesclam jornalismo e músicas, a 103.7 FM atuará como NOVABRASIL FM, além da faixa de programação da madrugada (entre 00h00 e 06h00). Esse formato seguirá até que a 103.7 FM tenha condições de assumir toda a grade de programação, já que a rádio campineira passa por mudanças em sua estrutura, além da alteração de seu projeto artístico.

A Nova FM de Campinas é uma nova rádio do segmento adulto-contemporâneo, que mescla MPB com hits internacionais. A programação é toda gerada a partir de Campinas, contando com os profissionais Will Dias (Mix FM 101.1 de Campinas), Marco Aurélio e Giu (ambos ex-Educadora FM 91.7 de Campinas). Giu também ficará responsável pela coordenação artística local e a direção é de Alexandre Hovoruski (profissional que está a frente da NOVABRASIL FM de São Paulo desde setembro passado).

Em caso de resultado positivo em Campinas, é possível que o novo projeto chamado “Nova FM” seja implantado nas demais praças da NOVABRASIL FM, mas não há data ou previsão para que a alteração ocorra. 

Já a bandeira da NOVABRASIL FM (que segue em São Paulo, Brasília, Salvador e no Recife) continua voltada exclusivamente à música brasileira, característica da rede desde 1º de junho de 2000. 

FONTE: Tudo Rádio

23 comentários:

  1. Não gostei,detestei e pelo amor de Deus,voltem no que era antes,era a única radio que eu ouvia e agora fiko tendo que ouvir porcariadas...então pelo bem de td nação MPB voltem no que era antes!!!!!....obrigada

    ResponderExcluir
  2. Gostei num ponto que as musicas de tempos atrás são de boa qualidade em tudo, só tem que ter as emissoras que toquem as nossas pois o Brasil tem muitos artistas de qualidade, não estas porcarias que se tocas nestas rede de rádio que denigre as nossas lindas melodias. Se tocar as internacionais escolhidas a dedo a programação vai vingar com certeza depende do programador da emissora(NOVA BRASIL FM/é top de linha)escuto a nova Fm em São João da Boa Vista via antena valeu galera!!!!!....

    ResponderExcluir
  3. Odiei não ouço mais só pela Internet 89.7

    ResponderExcluir
  4. Detestei! Tirei na minha grade. Esse tipo de fm já tínhamos.

    ResponderExcluir
  5. Péssimo, a região fica mais pobre na qualidade musical. É uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Estava viajando e acho que houve mudança nesse período. Não gostei, perdi o tesão pela rádio. Era única naquele formato. No passado, já foi melhor pois não tinha o jaba, mas mesmo hoje tocando (com ou sem jaba) ainda era uma rádio puramente brasileira. Nesse formato tem Alfa FM, pra quê eu vou querer outra? Quiser ouvir hit internacional mais apurado, tem a Antena 1. Tanto que tinha as três memorizadas no radio do meu carro. É uma grande pena. Não sei se mudaram por questão de sobrevivência (outras músicas dão mais granas ou mais jaba), ou por visão estratégica - que se for esse último sinto muito, mas foi tiro na cabeça!
    A Nova Brasil FM Campinas já não era 100% a grade de sampa. Quem escuta de SAmpa sabe da diferença e até das promoções. Enfim, é um pena, perdemos uma rádio e perde a Música Popular Brasileira, que hoje é vista como funk, sertanejo e sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. Estava viajando e acho que houve mudança nesse período. Não gostei, perdi o tesão pela rádio. Era única naquele formato. No passado, já foi melhor pois não tinha o jaba, mas mesmo hoje tocando (com ou sem jaba) ainda era uma rádio puramente brasileira. Nesse formato tem Alfa FM, pra quê eu vou querer outra? Quiser ouvir hit internacional mais apurado, tem a Antena 1. Tanto que tinha as três memorizadas no radio do meu carro. É uma grande pena. Não sei se mudaram por questão de sobrevivência (outras músicas dão mais granas ou mais jaba), ou por visão estratégica - que se for esse último sinto muito, mas foi tiro na cabeça!
    A Nova Brasil FM Campinas já não era 100% a grade de sampa. Quem escuta de SAmpa sabe da diferença e até das promoções. Enfim, é um pena, perdemos uma rádio e perde a Música Popular Brasileira, que hoje é vista como funk, sertanejo e sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. Ficou péssimo. Terrivel. Voltem ao que era.

    ResponderExcluir
  9. Ficou péssimo. Terrivel. Voltem ao que era.

    ResponderExcluir
  10. Era a melhor radio da região, nesse segmento atual ja tem de monte

    ResponderExcluir
  11. Agora temos mais do mesmo!
    RIP

    ResponderExcluir
  12. muito boa noite a todos os idealizadores que compõem o corpo desta emissora de radio que eu amava de paixão, agora hoje com essa mudança,me sinto casado com ela, para começar os meus parabéns a todos começo assim; eu meus amigos da cidade onde moro [itatiba e regiões] idealizávamos uma emissora de radio que pudesse tocar todos os tipos de mucicas quadro a quadro, somos apaixonados por MPB mas quando do nada nós ouvimos essa mudança tão perfeita superou toda nossa expectativa,confesso , temos ai três emissoras de radio dentro desse contexto. educativa campinas, alfa, antena I mas igual a vocês é impossível. fica aqui os meus mais sinceros parabéns mais uma vês e espero de coração que essas opiniões sejam apenas opiniões de direito de cada um e em momento algum vocês se entregam aos desprazeres de pessoas sem nenhum gosto musical, que não sabe se quer dar uma opinião com respeito, muito mais que a maioria dos ouvintes estão amando a nova programação, forte abraço a todos, fiquem com deus!

    ResponderExcluir
  13. Todos tem direito à opinar e, ter sua opinião respeitada.A nova programação ficou 10,mesclando a boa MPB com grandes sucessos internacionais.Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma! Acho que a programação supera a ANTENA 1

      Excluir
    2. Eu gostei porque agora não preciso ouvir duas rádios de qualidade para estilos diferentes (MPB e Pop Rock Internacional)! Ouço somente uma (Nova FM)

      Excluir
  14. não curti, como diz o slogan da rádio "moderna e brasileira",pra ouvir músicas internacionais existem outras por ae, mais igual a programação antiga de vocês é difícil encontrar,

    ResponderExcluir
  15. Sei que lá em São Paulo antes de virar Nova Brasil FM era Nova FM com os moldes daqui de Campinas... Mesclando as músicas nacionais e internacionais..
    Não sei pq reclamam que está péssimo.

    ResponderExcluir
  16. Acho bem melhor...Eu sei é vi a antiga Nova FM que era FM Record.
    89,7..Já aqui em Campinas não temos a Alpha FM...Desse molde...

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde galera da Nova FM 103.7 a programação de vocês são de mais.

    ResponderExcluir
  18. Gostei, e muito! Há tempos precisávamos de uma Rádio, de fato, que tocasse música de qualidade. A programação escolhe o que tem de melhor no cenário musical internacional - e mescla com raríssimas exceções brasileiras. Ficou show de bola! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. A Nova Brasil poderia manter os dois estilos de programação assim como a Rede Transamérica, que mantém três sinais para públicos e estilos distintos: Transamérica Pop (voltado ao segmento jovem de classe A, B e C com programação voltada ao pop rock e afins), Transamérica Hits (voltado aos segmentos jovem e adulto popular de classe C com programação voltada aos gêneros populares) e Transamérica Light (voltado ao segmento adulto contemporâneo das classes A e B com programação voltada aos gêneros mais sofisticados como jazz, MPB e etc).

    A Nova Brasil poderia manter a franquia Nova Brasil (voltando-se somente à MPB) e a Nova FM (voltando-se à MPB e músicas internacionais). Poderia também fazer como a Transamérica que dá a possibilidade de as afiliadas escolherem qual segmentos atenderão.

    ResponderExcluir

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...