sexta-feira, 1 de julho de 2016

Rádio SulAmerica Trânsito Agora é Rádio Trânsito.

Rádio Trânsito surge em São Paulo após o fim da parceria com a SulAmérica Seguros


Após dar várias pistas de que poderia sofrer mudanças em seu nome e marca, a 92.1 FM de São Paulo passou a ser chamada de “Rádio Trânsito”. O motivo da alteração é o fim da parceria com a SulAmérica Seguros, que atuou no formato “naming rights” desde a criação do projeto da rádio, ocorrido em 2007. Desde abril deste ano a atual Rádio Trânsito FM 92.1 já contava com um novo logotipo no aplicativo Band Rádios, sendo a primeira pista de uma possível mudança. Durante todo esse tempo o Grupo Bandeirantes (responsável pela rádio) não havia se manifestado sobre o possível fim da parceria com a SulAmérica Seguros.

Desde a 0h de hoje (1º), a 92.1 FM é identificada como Rádio Trânsito, contando com mudanças em sua plástica para poder apresentar o novo nome fantasia. Desde maio o nome “Rádio Trânsito” (sem a indicação SulAmérica) já aparecia no RDS da emissora na Grande São Paulo (que envia mensagens de texto para os receptores FM dos ouvintes) e, desde abril, o novo logotipo já aparecia na plataforma Band Rádios (aplicativo de celular que concentra os áudios de todas as emissoras do Grupo Bandeirantes). Na semana passada foi a vez do player no site da Band apresentar a nova marca da 92.1 FM. Hoje a mudança foi concretizada, com o novo nome e marca aparecendo nas redes sociais mantidas pela rádio.

A partir de julho do ano passado, a 92.1 FM chegou a ter a sua primeira alteração em seu nome, quando os locutores passaram a identificar a rádio como SulAmérica Seguros Trânsito, ao invés do tradicional SulAmérica Trânsito. A parceria no formato naming rights entre a seguradora e a rádio durou um pouco mais de nove anos, sendo indicada junto com a estreia da emissora, ocorrida em fevereiro de 2007. Vale lembrar que, até o presente momento, a SulAmérica Seguro continua com a parceria de “naming rights” com a atual SulAmérica Paradiso FM 95.7, emissora do Rio de Janeiro controlada pelo Grupo Dial Brasil.

A atual Rádio Trânsito é a única emissora que dedica inteiramente a sua programação à informação de trânsito na Grande São Paulo. O projeto é premiado e possuí um universo de ouvintes fiéis na capital paulista.

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...