sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Desenho animado Doug Funnie hoje completa 25 anos.

Autor revela se Doug Funnie fica com Patti Maionese


Quem está na casa dos 30 anos, com certeza, já ouviu falar no personagem Doug Funnie. O tímido e desengonçado adolescente, protagonista do desenho animado Doug, exibido no Brasil pelas emissoras Nickelodeon, Rede Minas, Band e SBT, conquistou uma legião de fãs no início da década de 1990. Porém, ao final do seriado, o público ficou com uma grande dúvida: Doug Funnie teria conseguido ficar com a colega de escola Patti Maionese, o grande amor de sua vida?

Finalmente, 25 anos após a estreia do desenho, o criador da série, Jim Jinkins, revelou o destino dos personagens principais em entrevista ao site americano de notícias Entertainment Weekly. Ele conta que não existe um roteiro completo do que seria o último episódio, mas revela que chegou a produzir algumas histórias, que se passam 10 anos após o jovem protagonista ter deixado sua cidade, Bluffington, para estudar e viver em Nova Iorque."Skeeter (melhor amigo de Doug) seria seu companheiro de quarto. Judy (irmã de Doug) trabalharia como atriz no circuito fora da Broadway, atuando em papeis curiosos", diz Jinkins ao site americano.

O autor lembra ainda que o famoso cachorro de Doug Funnie, o  simpático Costelinha, ainda estaria vivo e morando com seu dono.

Porém, quando questionado se, enfim, o protagonista da série teria conseguido se relacionar com a Patti Maionese, Jim Jinkins dá uma péssima notícia para os fãs brasileiros do desenho: "não". Segundo ele, normalmente, as pessoas não ficam com o 'primeiro amor'.

Mas, ainda na entrevista ao Entertainment Weekly, o criador do desenho faz questão de dizer que há a possibilidade de mudar a história. "Talvez eu faça isso. Não existe uma regra. Posso adiantar que gostaria de ter a Patti não casada, mas, em um relacionamento sério", completa Jinkins.

Vale lembrar que a história do série animada Doug foi baseada na própria adolescência do autor, que, na vida real, era apaixonado por uma garota popular da escola.


por João Paulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jorge Luiz estreia no comando do "Manhã da Muriaé"

O experiente Jorge Luiz é o novo comunicador das manhãs da Muriaé O dia 5 de março de 2018 estrou para a história do rádio na região. ...